O Blog Sporting TV, é um Blog de Apoio, sem qualquer ligação ao canal Sporting TV ou ao Sporting Clube de Portugal.

terça-feira, 22 de julho de 2014

A vergonha da TVI na vitória do Sporting ao Benfica na Taça de Honra

Os jornais da noite dos canais generalistas noticiaram de forma diferente a vitória do Sporting sobre o Benfica, na Taça de Honra. Se a RTP1 mostrou o que é dar notícias de forma isenta, a SIC preferiu "esconder" o principal,  que foi a supremacia do Sporting. No entanto, o caso mais grave de falta de isenção, é a TVI, que depois de ter dado 6 minutos no sábado aos jogos das meias-finais, esqueceu por completo o jogo da vitória do Sporting na Final.



Antes demais, é vergonhoso que a Associação de Futebol de Lisboa tenha vendido a transmissão deste troféu ao Benfica TV. Canal de um clube interveniente na disputa da taça, que mais uma vez mostrou falta de isenção e profissionalismo, ao não passar as imagens da entrega da Taça ao Sporting Clube de Portugal, já para não falar dos comentários facciosos durante o jogo.


Serviços noticiosos de segunda-feira das 20 horas dos canais generalistas:

Telejornal da RTP1 (duração de cerca de dois minutos) - Resumo da final da Taça de Honra, com os casos mais importantes do jogo,  jogadas de perigo do Sporting, o "mergulho" de Gaitán, a bola no poste de Carrilho, e as entrevistas dos treinadores do Sporting e do Benfica.

Jornal da Noite na SIC (duração de cerca de um minuto) - Só a jogada do golo, e uma jogada de perigo do Sporting na 2ª parte. Entrevistas dos treinadores. E destaque para a eleição de Talisca como melhor jogador (à semelhança com a eleição "estranha" de Messi como melhor jogador do Mundial 2014).

Jornal da Oito da TVI - Nenhuma imagem da vitória do Sporting sobre o Benfica na final da Taça de Honra. Reportagem sobre a pré-temporada do Benfica, Sporting e Porto, com entrevista dos treinadores depois do jogo da Taça de Honra.

O que não deixa de ser estranho, tendo em conta, que o Jornal das Oito da TVI de sábado (duração de cerca de oito minutos), deu o resumo dos jogos da meia-final da Taça de Honra, com a vitória do Benfica ao Estoril, a vitória do Sporting ao Belenenses, entrevistas dos treinadores.


Esta notícia é do Blog Sporting TV, um Blog de Apoio e sem qualquer ligação ao canal Sportingtv ou ao Sporting Clube de Portugal.


Sem comentários: